quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

18 conselhos que irão fortalecer – ou até mesmo salvar – seu casamento



Estes conselhos trarão perspectiva, incentivo, foco e paixão renovada a seu casamento!

Estes conselhos trarão perspectiva, incentivo, foco e paixão renovada a seu casamento!

Você poderia ler esta lista inteira em menos de um minuto, mas acredito que estas palavras possam ter um impacto duradouro sobre o seu casamento. Espero que estas citações tragam um pouco de perspectiva, incentivo, foco e uma paixão renovada a seu casamento!

Em nenhuma ordem particular, aqui estão 18 de nossos posts de casamento mais populares:

1 - Maridos, amem profundamente suas mulheres! Seus filhos percebem como vocês as tratam. Vocês estão ensinando seus filhos como eles devem tratar as mulheres e estão ensinando a suas filhas o que elas devem esperar dos homens.

2 - Certa vez, alguém disse: "Estar apaixonado significa nunca ter que pedir desculpas." Quem disse isso provavelmente já esteja divorciado! A verdade é que maridos e esposas devem ser rápidos para perdoar e buscar humildemente perdão uns dos outros. "Eu te amo", "Sinto muito" e "Eu te perdoo" devem ser ditos com frequência.

3 - Seja cuidadoso acerca de ter amigos do sexo oposto. Se você tem um "amigo" para quem conta coisas que você não conta a seu cônjuge, então você está criando uma situação tóxica. Romances não começam no quarto; eles começam com conversas, e-mails, mensagens de textos e diálogos que levam a um caminho perigoso. Proteja o seu casamento!

4 - Não sinta inveja do casamento de ninguém; invista no seu próprio casamento! Se a grama parece mais verde do outro lado, você precisa ficar em casa e regar a própria grama.

5 - Não reclame das imperfeições do seu cônjuge... Elas são as razões pelas quais ele ou ela não encontrou um cônjuge melhor que você!

6 - Maridos e mulheres devem amar uns aos outros, independentemente das suas falhas. Amar seus cônjuges não significa que vocês aprovam tudo o que eles fazem, mas que o seu comprometimento com eles é maior do que todas as suas falhas.

7 - Um casamento sólido requer que as pessoas escolham amar umas às outras, mesmo naqueles dias em que tenham que fazer grande esforço para gostar umas das outras.

8 - Um casamento só funciona quando ambos os cônjuges estão completamente comprometidos. Quando apenas um deles está fazendo todo o trabalho, é como tentar nadar com um braço amarrado nas costas... Ele só nada em círculos. Trabalhem juntos. Sirvam um ao outro. Amem-se sempre.

9 - Não coloque o seu casamento em espera enquanto você está criando seus filhos. Senão, você vai acabar com um ninho vazio e um casamento vazio.

10- Não tente consertar ou mudar seu cônjuge; apenas ame-o e deixe Deus cuidar do resto!

11 - Maridos e mulheres devem amar e aceitar uns aos outros em todos os momentos, em todas as circunstâncias. Você deve ser capaz de dizer ao seu cônjuge: "Nos bons momentos, vou comemorar com você. Nos momentos difíceis, vou chorar com você. Em tempos de incerteza, vou lhe abraçar. Em todos os tempos, agora e para sempre, eu vou estar ao seu lado, não importa o que aconteça!".

12 - Ei, maridos, se vocês quiserem melhorar as coisas no quarto, comecem a servir suas esposas em outros cômodos da casa. Algo tão prático como lavar os pratos ou dobrar as roupas pode acabar sendo boas preliminares!

13 - Não construa seu casamento sobre sentimentos em constante mudança. Construa-o sobre sua fé em Deus e sobre seu compromisso eterno um para com o outro, e seus sentimentos irão se alinhar.

14 - Quando fez seus votos de casamento, você não usou palavras como "talvez" ou "a não ser que". O casamento nunca funciona se estivermos pensando em uma estratégia de saída. "Por toda a vida" é a melhor e única maneira.

15 - Se você está disposto a trocar seu cônjuge por outra pessoa, em termos de caráter, não é muito diferente do que levar seus filhos a um orfanato e trocá-los por outras crianças que, para você, são mais atraentes ou educadas que seus próprios filhos.

16 - Não se concentre em melhorar seu casamento... Concentre-se em melhorar a si mesmo, servindo a seu cônjuge e fortalecendo diariamente seu relacionamento com Deus, e seu casamento começará a melhorar sozinho!

17 - Casais casados ​​costumam dizer que as coisas eram mais divertidas "na época do namoro". Não pare de namorar o seu cônjuge somente porque estão casados! Traga a diversão de volta e faça da "noite de namoro" uma prioridade!

18 - Suas palavras têm poder para edificar seus cônjuges ou derrubá-los; para trazer à tona o melhor ou o pior que há neles. Escolha ser o seu maior incentivador, não o seu maior crítico. Seja aquele que enxuga suas lágrimas, não aquele que as causa.


...E uma citação bônus: "Um casamento perfeito é constituído de duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir uma da outra!"

Por: Dave Willis  - Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário