domingo, 14 de fevereiro de 2016

Eu e minha casa serviremos ao Senhor



"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."
  (Josué 24 : 15)


Graça e paz seja convosco querido (a) leitor (a) tudo bem?
Agradeço por mais essa visita ao meu blog, saiba que é uma alegria imensa ter você por aqui.

Hoje quero falar com você sobre Família !
Essa tão linda e maravilhosa instituição criada por Deus, tem sofrido grandes afrontas e opressões pela sociedade imoral e pelo inimigo constante das nossas almas.

Sabemos que hoje em nossos dias não fácil ter uma família unida e na presença de Deus.
Mas agora estudaremos sobre a passagem onde Josué diz: "Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor".

O momento em que essa frase  foi dita por Josué, era um momento de repouso e tranquilidade para Israel. Depois de terem enfrentado tantas batalhas no deserto, lutas e perseguições. Esse agora era um momento de calmaria e tranquilidade.

Nesse momento oportuno Josué traz a memória do povo todas as promessas que Deus fez e tudo quanto tinha Ele pelejado e lhes dado vitória. Josué continuou chamando a atenção do povo de Israel para que eles não viessem a se desvirtuar e muito menos perder o foco.

Muitas das vezes somos assim também, lembramos de Deus nos momentos de guerras e tribulações. Mas quando tudo está calmo esquecemos do nosso Criador.

Josué usado por Deus fez o povo lembrar de toda a história e trajetória deles até aquele momento, e aproveitando-se apresenta ao povo uma escolha:
 Fidelidade e Obediência ao Senhor ou infidelidade ou desobediência?
Escolha essa que poderia mudar o rumo da vida de todos eles. Essa decisão devemos tomar todos os dias de nossa vida, devemos escolher obedecer e seguir a Jesus.

Determinação e propósito

Josué após tudo isso determina em sua vida e na de sua família:
"Eu e minha casa serviremos ao Senhor"
Com isso ele estava dizendo: - Ainda que vocês não queiram seguir o Deus que lhes trouxe com vida e em segurança até aqui. Ainda assim, eu e minha casa permaneceremos na presença Dele.
Será que eu e você temos esta mesma determinação?

Crê no Senhor Jesus e serás Salvo tu e tua casa ( Atos 16:31) Creia verdadeiramente e sirva a Deus com determinação e  propósitos.

Fonte: Palavra Diária de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário